Bolsonaro processa Boulos por declarações sobre morte de Marielle Franco

  • anteontem
O ex-presidente Jair Bolsonaro abriu um processo contra o deputado federal e pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), sob a alegação de que o Boulos teria imputado a Bolsonaro a responsabilidade ou relação com o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco em 2018. O ex-presidente pede uma indenização de R$50 mil por danos morais.

No X, o deputado fez diversas publicações em que falava sobre o crime e a demora da justiça em solucionar o homicídio. Em alguns destes tweets, Boulos menciona o nome de Bolsonaro e questiona se o membro do PL teria algum tipo de envolvimento com o caso ou se teria interesse em evitar que o mesmo fosse solucionado.

O processo acontece poucos meses depois da prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e do ex-chefe da polícia civil, Rivaldo Barbosa, que no momento, são apontados pelos investigadores como principais suspeitos de terem cometido o crime.

Leia mais em:https://www.em.com.br/politica/2024/05/6860890-bolsonaro-processa-boulos-por-declaracoes-sobre-marielle-franco.html

Recomendado