VERSTAPPEN RESISTE A NORRIS E VENCE NA F1 em ÍMOLA: tudo sobre o GP DA EMÍLIA-ROMANHA | Briefing

  • ontem
O que parecia ser uma procissão virou um final dos mais tensos e complicados para Max Verstappen. No GP da Emília-Romanha deste domingo (19), o neerlandês viu os pneus se acabarem no trecho final e precisou de braço para resistir à perigosa aproximação de Lando Norris, com o carro muito mais inteiro.

O desgaste de pneus acabou sendo decisivo, e foi aí que o bom ritmo de corrida mostrado pela McLaren nos treinos prevaleceu. Perto das 15 voltas finais, Norris começou a tirar décimos gradativamente. De um lado, Giampiero Lambiase informava que o #4 estava chegando perto; do outro, Norris buscava o sprint final para vencer pela segunda vez na carreira na F1, a segunda seguida.

A cinco voltas do fim, a distância despencou de vez. Verstappen bradava pelo rádio para que retardatários saíssem da sua frente, enquanto Norris crescia cada vez mais ao retrovisor. Com 61 de 63 giros completados, Lando tirou 0s4 e ficou a quase 1s de distância. “Minha bateria está quase acabando”, avisou Verstappen, àquela altura já implorando pela bandeira quadriculada.

E enfim veio a última volta, com Norris enfim com distância para poder abrir asa, a 0s7 de distância. Mas faltou corrida para causar um ‘suadouro’ em Max. No fim, mais uma vez valeu o braço do #1, que resistiu o máximo que pôde para assinalar mais um triunfo na carreira.

A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Tudo sobre o GP da Emília-Romagna.

Compre seu ingresso para as 6h de São Paulo, do WEC, em https://bit.ly/6hSPWECGP

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/

Recomendado