SETTE CÂMARA acertou: ERT PRECISA de cliente PARA DAR CERTO na Fórmula E

  • há 4 meses
A ERT é fornecedora de trem de força da Fórmula E, mas não possui uma cliente e entrega o equipamento apenas para a própria equipe. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Sérgio Sette Câmara falou sobre os problemas de não se ter mais carros no grid com o mesmo motor. Mas, por outro lado, também reconheceu que, para se tornar mais atrativo para os outros times, é preciso ter um grande parceiro envolvido no projeto.

No final de 2023, a ERT confirmou que mudaria de identidade e encerraria a parceria com a NIO a partir do início da nova temporada da Fórmula E. A alteração se deu pelo fato de a marca chinesa não participar do desenvolvimento da unidade de potência, atuando apenas como patrocinadora. A relação, por sua vez, afastava eventuais possibilidades de parcerias com outras montadoras.

Sem uma equipe cliente, a ERT possui menos dias de desenvolvimento e, principalmente, não recebe nenhum feedback de pilotos além de Sette Câmara e Dan Ticktum, os titulares. Para evoluir a ponto de ter sucesso na Fórmula E, a fornecedora precisa encontrar meios de obter uma parceria também dentro do grid. JP Nascimento analisa.

Recomendado