Deputado detona projeto que tenta proibir casamento LGBT

  • há 8 meses
A Câmara dos Deputados debateu, nessa terça-feira (5/9), o projeto de lei, elaborado pelo deputado Pastor Eurico (PL), que busca proibir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Em resposta a proposta, o deputado pastor Henrique Vieira (Psol) afirmou que trata-se de um projeto fanático, fascista e sem amparo constitucional.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/09/05/noticia-diversidade,1557475/comissao-da-camara-discute-pl-que-pode-vetar-casamento-civil-homoafetivo.shtml

Inicialmente prevista para esta terça (5), a votação do Projeto foi adiada depois de pedido conjunto de vistas do Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), Laura Carneiro (PSD-RJ), Erika Kokay (PT-DF) e Daiana Santos (PCdoB-RS).

O PL 580/2007, de autoria do então deputado, Clodovil Hernandes (PTC-SP) alterava o Código Civil, permitindo que duas pessoas do mesmo sexo pudessem constituir união homoafetiva, por meio de um contrato patrimonial. Em 2011 e 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconheceram uniões.

Após sua apresentação em 2007, o texto já sofreu diversas alterações. Com a chegada do novo relator, o deputado Pastor Eurico (PL-PE), e dos ex-deputados Capitão Assumção (PSB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP), o Projeto tornou-se uma tentativa de impedir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#lgbt #casamento #henriquevieira #deputado

Recomendado