Alckmin diz que ainda não tem estimativa para furo no teto

  • há 2 anos
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), participou, nessa terça-feira (08/11), de reunião com parlamentares membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Após o encontro, Alckmin afirmou que não há ainda estimativa do valor a ser excepcionalizado do teto de gastos para viabilizar programas sociais, mas que a manutenção de tais questões é a prioridade do governo eleito. Os mecanismos para tanto devem ser estudados nas próximas reuniões e divulgados dentro de 48h.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/09/interna_politica,1418945/alckmin-diz-que-ainda-nao-existe-estimativa-para-furo-no-teto-de-gastos.shtml

"Temos um desafio mais imediato que é a questão orçamentária para 2023. Porque algumas questões importantes não estão contempladas na proposta enviada ao Congresso para o ano que vem, então vamos construí-la. Nós devemos nos próximos dias definir o caminho, um deles, certamente o mais provável é o PEC-LOA, então é uma proposta de emenda constitucional à Lei Orçamentária, aí é uma construção coletiva", explicou Alckmin, que não descartou ainda a possibilidade de uma Medida Provisória após as conversas com o presidente eleito.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Alckmin #Orçamento #Política

Recomendado