PROFISSÃO REPÓRTER 18-08-2015 - Chacina - Parte Única Online Online Completo Íntegra TV Globo 18/08/2015 HD 720p

  • há 9 anos
Inscreva-se em nosso canal! Qualidade em primeiro lugar sempre!!

Osasco teve série de assassinatos dias antes de chacina que matou 18. Cinco pessoas foram assassinadas horas depois da morte de policial militar.

A última quinta-feira (13) foi a noite mais violenta da Grande São Paulo.

O Profissão Repórter teve acesso a documentos que mostram que cinco pessoas foram assassinadas em seis horas na cidade de Osasco. Os crimes aconteceram na semana anterior à chacina que deixou 18 mortos em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo.

Os cinco homicídios revelados pela reportagem são da madrugada do dia 8 de agosto, poucas horas depois da morte do cabo Avenilson Pereira de Oliveira, durante um assalto a um posto de gasolina da cidade. Veja no vídeo abaixo:

Uma mulher que não quis se identificar suspeita que o irmão também foi vítima dos assasinos da chacina, horas depois da morte do policial e uma semana antes da chacina. Rafael da Silva Santos, de 24 anos, tinha passagem pela polícia por roubo. Ele foi baleado enquanto andava na rua ao lado de um primo. Ele levou oito tiros e o primo seis.

O primo sobreviveu e está internado em um hospital da região. Sem conseguir falar por causa dos ferimentos, ele só se comunica pela escrita. "A gente associou à Polícia pelo que meu primo escreveu, que é a abordagem 'levanta a mão pra cima'. E atirou porque meu irmão tinha passagem pela polícia", declarou a mulher.

Boletins de ocorrência mostram que os dois primos não foram os únicos baleados em Osasco horas depois da morte do cabo Avenilson. Naquele fim de semana, pelo menos seis pessoas foram executadas. No primeiro semestre de 2015, Osasco registrou uma média de cinco assassinatos por mês.

Caco Barcellos e os repórteres Mayara Teixeira e Estevan Muniz conversaram com os familiares das vítimas poucas horas depois da chacina. O repórter Guilherme Belarmino conheceu um homem que foi poupado por atiradores encapuzados em um bar de Barueri, na Grande São Paulo. Veja a reportagem comp

Recomendado