A nova "Nostalgia" de Annie Lennox

  • há 10 anos
“Nostalgia” é o novo álbum de Annie Lennox. Uma coletânea que reúne as canções preferidas da cantora: “Esta ideia de entrar nos territórios do jazz começou há cerca de dois anos. Estava em Washington DC, a atuar com o Herbie Hancock. Estávamos a ensaiar com a banda dele para um evento solidário da ONU, relacionado com o HIV. Estávamos a ensaiar, eu a cantar com a banda e eles são todos músicos muito leais ao jazz. Ocorreu-me e foi bastante divertido. Mais divertido do que eu imaginava e pensei que era interessante encaminhar a minha voz nessa direção.”

Durante esta entrevista, Annie Lennox quis aproveitar para esclarecer uma recente polémica com a cantora Beyoncé: “O que eu estava a tentar dizer era que há anos e anos que muitas mulheres se esforçam para apoiar as mulheres, para a sua emancipação, procurando facilitar a igualdade.

É uma tarefa muito séria. E quando as mulheres sobem ao palco para simplesmente atuar – e eu não estou a dizer que a Beyoncé apenas atua, não se trata dela, vamos removê-la da equação. O que estou a tentar dizer é que dançar de forma provocante não é feminismo… É isso que estou a tentar dizer. É preciso fazer mais e representar bem o feminismo.”

“Nostalgia”, de Annie Lennox, à venda no final de Outubro.

Recomendado